"Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar.
É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário.
E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence."

(Bertolt Brecht)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Notas do processo_21 de janeiro_Síndrome de Lima

Efeitos de seqüestro


O sequestro é manter uma pessoa em regime de confinamento, contra a sua vontade, para o resgate.

Mais genericamente, o seqüestro é manter uma pessoa em cárcere privado, o que significa manter em cativeiro sem ter qualquer autoridade para fazê-lo. It is a very traumatic experience for the victim and can lead to adverse psychological effects. O sequestro é realizada para diferentes fins, incluindo o ganho monetário, ganhando etc custódia É uma experiência muito traumática para a vítima e pode levar a efeitos psicológicos adversos.

Efeitos do seqüestro sobre as vítimas:
  • Trauma - O trauma causado pela experiência do parto e do perigo aparente pode levar a vítima a desenvolver as inseguranças e fobias.
  • Síndrome de Estocolmo - Às vezes, as vítimas começam a dar sinais de lealdade para com os seqüestradores como uma resposta psicológica à situação. Às vezes, as vítimas, ainda defender as ações dos sequestradores, mesmo depois de ser libertado.


Efeitos do seqüestro de seqüestradores:
  • Síndrome de Lima - Se os seqüestradores mantêm suas vítimas em cativeiro por um período prolongado de tempo, eles começam a tornar-se solidário com as vítimas. Isso é quase o oposto exato da Síndrome de Estocolmo. Fora da simpatia, os seqüestradores começar a dar para as necessidades da vítima.
  • Efeitos do seqüestro pode variar de pessoa para pessoa. As crianças podem ser mais suscetíveis a transtornos psicológicos como conseqüência do cativeiro. A duração do cativeiro e também as condições em que a vítima é mantida determina o efeito que isso terá. Os seqüestradores também pode ficar afectado por parte das vítimas. simpatia mútua pode ser um efeito de seqüestro, especialmente quando a vítima eo agressor estão na presença um do outro por muito tempo, isso acontece quando a prisão é muito tempo.


.................................



Nenhum comentário:

Postar um comentário