"Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar.
É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário.
E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence."

(Bertolt Brecht)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Do Diretor

"A vocês, queridos companheiros de jornada, meu sangue, minha vida, meu ar e toda a minha energia!! Estar em uma sala de ensaio com vocês é uma alegria tão grande que não posso descrever! Antes de qualquer coisa o amor de artistas criando algo, o carinho de pessoas que somos, a preocupação com o outro, platéia ou companheiro de lida! Amo o teatro de uma forma que não consigo mensurar! E amo todos que compartilham o teatro comigo, porque eu os escolhi e eles me escolheram. Por isso obrigado! Obrigado por toparem ser escolhidos por mim! E obrigado por me escolherem! Obrigado por compartilharem comigo a intimidade de vocês na sala de ensaio. O resultado só vem por conta disso: compartilhamento e confiança. Confiança de ouvir, de falar, de olhar, de estar junto na sala de ensaio. Confio cada vez mais em vocês! Um beijo em cada um de vocês!"
(M.M.J.)
..............................................................................................................................
...
..............................................................................................................................
A arte sempre foi isto - interrogação pura, questão retórica sem a retórica - embora se diga que aparece pela realidade social.
(Samuel Beckett)



Nenhum comentário:

Postar um comentário